The Walking Dead… Os mortos que caminham


Resultado de imagem para The walking deadPor mais estranho que possa parecer o título escolhido para este artigo, ele está, na verdade, muito coerente com o assunto que aqui será abordado.

O filme e série americano “The Walking Dead” (Mortos que caminham) onde há um grupo de sobreviventes a uma doença que tornou a moiria da população em “zumbis” antropófagos (canibais), mostra a realidade da sociedade atual, embora de um ponto de vista nada ortodoxo.

Quero aqui, em rápidas linhas, traçar um paralelo entre o filme/série e a verdade vivenciada pela humanidade…

De fato e de verdade, uma doença setenciou toda a humanidade já nos primórdios da civilização humana… Trata-se do pecado, uma doença espiritual que causou um genocídio à raça humana, pois todos os herdeiros de Adão já nascem com essa “doença”. A característica dessa “doença” é a “morte espiritual”. Assim, todos os descendentes de Adão são natimortos… Já nascem “mortos”…

Essa é a situação da sociedade humana. Cerca de 97% da população da Terra é uma população de mortos que caminham… Ao nascer, cada homem e cada mulher nasce “morto” em seu espírito. E, à semelhança do que acontece na série mencionada, seu principal alimento é “carne”. Não buscam nenhum tipo de alimento espiritual, isto porque seu espírito está morto!

Somente quando ocorre uma intervenção Divina, e o ESPÍRITO SANTO DE DEUS entra nesse homem ou nessa mulher, é que são vivificados – Leia Efésios 2:1,5; Colossenses 2:13.

Há, na série, um grupo de pessoas que procura manter-se à salvo dos zumbis, porque o contato com o zumbi pode ser mortal. Uma mordida do zumbi causa contaminação e a pessoa torna-se, também um zumbi.
Na nossa sociedade não é diferente… Há um grupo de pessoas (uma minoria), que procura manter-se a salvo da contaminação… E assim como na série as pessoas “vivas” procuram viver isoladas dos zumbis e cultivando sua própria alimentação – porque não se alimentam como os zumbis, também estas pessoas que não estão contaminadas têm uma alimentação diferente.

Esse alimento é a Palavra de DEUS, é a comunhão dos santos, é a oração… Através desses três “alimentos espirituais” é possível evitar a contaminação dos “zumbis”.

Romanos nos alerta… Os que estão na carne, não podem agradar a DEUS
Que tipo de alimento ocupa a maior parte do meu tempo? É algo que alimenta meu espírito, que me aproxima mais de DEUS, ou será que é algo dedicado à carne, à satisfação da minha alma perversa, e que me distancia de DEUS?

É hora de pensar a respeito!

Publicado por

Carlos Alberto Bächtold

Cristão, natural de Joinville/SC, casado com Adriana B.S. Bächtold, com quem tem dois filhos, Daniel e Débora. Professor pós-graduado na rede pública municipal de educação na cidade de Foz do Iguaçu, onde reside há 21 anos, tem especializações de "Educação em Tempo Integral", "Mídias e Tecnologias Voltadas para a Educação" e também de "Educação de Jovens e Adultos", com vários artigos de sua autoria que podem ser descobertos não apenas neste site, mas em vários endereços na rede mundial de computadores, se você digitar no Google seu nome completo. Como um dos profetas de CRISTO em Foz do Iguaçu, busca cooperar com a expansão do Reino de DEUS na vida daqueles com quem se relaciona. Após o afastamento do trabalho da esposa, que teve que ser submetida à dois transplantes de córnea, cujo quadro clínico é irreversível (para a medicina), decidiu criar um site para oferecer às famílias homeschoolers os cursos de matemática desenvolvidos por sua esposa e por ele diagramados e colocados na seguinte plataforma: https://www.matematicavivahs.com.br Visite e conheça os cursos de matemática que ali são disponibilizados.

Deixe uma resposta