A VIDA QUE VENCE

Leituras: JO. 16:33/ 1 JO. 5:4; HB. 11:1; 1 CO. 3:11; HB. 12:1,2; JO. 14:23

liberto

Olhemos à nossa volta!

A despeito de toda tecnologia, de todos os avanços científicos e da multiplicação da informação, o mundo está caótico, a desordem vem aumentando à niveis exponenciais e astronômicos.

O acesso facilitado à informação a nível global não tem, em nada, auxiliado na solução dos conflitos que têm submergido a humanidade na violência e na corrupção.

A desordem começa se estabelecendo na vida do indivíduo, atinge sua família, seu lar, e por último se amplia e envolve as comunidades e a sociedade com um todo.

Não importa a quantidade de mecanismos que a sociedade crie para tentar conter a crescente criminalidade ou reduzir a violência, querer acabar com a corrupção, a violência e com a criminalidade na sociedade é mera utopia. Mesmo porque o que vemos é tão somente a manifestação exterior de um tipo de vida interior; é o resultado, o produto da natureza humana herdade de Adão, e isso, após sua queda, sua contaminação.

A genética adâmica, associada com os valores deturpados do “anjo do abismo”, tem sido a causa de todos os males que têm assolado a humanidade!

Usando as palavras de JESUS, essa geração é uma “geração perversa”, são “raça de víboras” – DT. 32:5; MT. 12:45; AT. 2:40; MT. 3:7; 12:34; 23:33; LC. 3:7.

Além dos mecanismos sociais, religiões brotam em todas as partes, variam suas doutrinas e liturgias, mas tampouco elas têm ajudado a reduzir o crime, a corrupção ou a violência. E isso por um motivo muito simples: As religiões têm se tornado meros “clubes sociais”, fundadas e controladas por homens igualmente corruptos e corrompidos, e têm até mesmo aumentado a injustiça social.

Em suma, a única solução é uma “Nova Vida”!

É necessário que o homem, como um receptáculo, seja infundido com a vida Divina; é preciso que o homem, cuja essência é má desde sua infância, seja regenerado, seja submetido a um novo governo, não da sua alma corrupta, nem da sua carne corrompida, mas do Governo Divino.

A vida que vence a corrupção do mundo e o pecado é a vida de CRISTO! A vida de Adão foi vencida pelo pecado, tornando-se sua escrava. Assim, os descendentes de Adão ficaram igualmente vendidos ao pecado.

Somente sendo de fato preenchidos com a vida de CRISTO é que vencemos a corrupção e o pecado.

Quando fomos gerados, herdamos de nossos pais suas próprias características genéticas, afinal, temos o mesmo DNA, somos geneticamente iguais.

O mesmo ocorreu com os nossos pais, e com os pais deles, e com seus ancestrais… E isso remonta até o primeiro casal – Adão e Eva.

Todos nós herdamos a natureza de Adão, suas características físicas e morais… Como ele, estamos corrompidos, e por isso somos maus desde nossa infância – GN. 6:5; 8:21.

Daí a necessidade de sermos incluídos em CRISTO, de “nascermos de novo” – JO. 3:3-5.

Enquanto não nascermos de DEUS, somos filhos da ira – EF. 2:3 – estamos mortos espiritualmente – EF. 2:1.

Quando ouvimos o verdadeiro Evangelho do Reino de DEUS (não as pregações religiosas de hoje) e nele cremos, nos arrependendo de nossa vida fora do governo de CRISTO, fazendo o que queríamos, somos então incluídos em CRISTO (MC. 15:15,16) por meio do batismo nas águas (por imersão).

A tal processo – que ocorre somente por meio da ação sobrenatural do Espírito Santo e da Palavra de DEUS – a Bíblia chama de “nascer de novo”.

Ao ser regenerado pela Palavra de DEUS (1 PE. 1:22), o homem recebe em si a vida de CRISTO JESUS, a vida que vence.

boasobras

Anúncios

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em igreja, novo nascimento, regeneração, vida, vida que vence, vitória. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s