NOVIDADE DE VIDA

Leitura:  Romanos 6:4

Nascemos pecadores! Nosso ego, desde muito cedo, exige atenção e, mais que isto, quer ser “servido”. Almejamos ser o centro do universo, julgamos que todos devem satisfazer nossas vontades. Somos assim desde o berço!

Pensamos que um bebê é “puro” e “inocente”… Que engano! Desde cedo ele tenta “manipular” aqueles que estão à sua volta… Chora, pendindo atenção!

Crescemoms, e encontramos novas formas diferentes de “manipulação” das pessoas… Essa é nossa natureza! Queremos ser servidos! Queremos ganhar sempre! Ter! Queremos sempre mais e mais, nunca estamos satisfeitos. Nosso ego quer “estar no trono” e “governar” tudo e todos. Queremos ter o controle de tudo!

Quando algo foge ao nosso controle, ficamos aborrecidos, irritados, nervosos. Buscamos sempre os nossos interesses e, se necessário, mentimos e “lutamos” por eles.

Depois, conhecemos o dinheiro e as coisas que ele pode comprar… É quando, então, nossa vil natureza começa a se agigantar; se não tomarmos cuidado, o “amor ao dinheiro nos subjugará” e seremos capazes de “fazer qualquer coisa por dinheiro”.

Nesse momento, se sucumbirmos ao amor ao dinheiro, teremos entrado pelo “caminho de Balaão”, que “amou o prêmio da injustiça”. Sem dúvidas, não há esperança para nossa natureza! Estamos condenados!

Não há como “melhorar” a humanidade!

A única esperança, a única saída, é uma “nova vida”, uma “nova natureza”.

E foi isto que JESUS nos trouxe!

JESUS não veio pregar uma nova religião!

JESUS não veio ensinar uma nova “filosofia”!

ELE veio nos trazer “VIDA”!

Anúncios

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em adventismo, adventistas, Alimento, Bebel, Buda, Cozinha, CRISTO, cura, curar, desobedecer, diabo, discípulos, diversão, ECA, Governo de CRISTO, JESUS, Mensagem, Miguel, Natal, Presentes, Festas, Cristo, Jesus, Presépio, Obedecer, Palavra de DEUS, Política, Santidade. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s