ARREPENDEI-VOS

http://image.slidesharecdn.com/comonosdiasdeno5-120312193702-phpapp02/95/

Leitura: MT. 3:2; 4:17; / MC. 6:12 / AT. 2:38

http://1.bp.blogspot.com/-mvjQ68pC7gw/TaW9eKQgi7I/AAAAAAAAAdU/Fsy7joAlmWk/s1600/“Arrependei-vos”… Esta ordem peremptória antecede o crêr e o ser batizado; é imperiosa na pregação do Evangelho do Reino de DEUS. JESUS ordenou que fizéssemos discípulos (MT. 28:19). Em MC. 16:15,16 a ênfase está na pregação do Evangelho, no crêr e ser batizado. Entretanto, o arrependimento é quisito fundamental para quem quer obedecer o Evangelho.

Claro que há quem discorde…. Muitos pensam: “Sou uma boa pessoa; não mato, não roubo…Não há de que me arrepender, pois procuro sempre ajudar as pessoas”. É assim que você pensa?

A verdadae é que precisamos nos arrepender todos os dias e cada dia! Nossa natureza é má! Somos egoístas… Não amamos a DEUS, mas amamos os prazeres do mundo. Amamos a mentira, e gastamos nosso tempo e recursos com ela… Como consequência, vivemos uma vida independente – de DEUS e das pessoas – pois gostamos da “independência”. Quando precisamos escolher entre a verdade e a mentira, quase sempre optamos pela mentira.

Entre assuntos carnais e espirituais, a carne vence quase sempre. Não admitimos,  mas esta é a realidade da maioria de nós. Além disso, fazemos nossas escolhas e tomamos as nossas decisões como se DEUS não existisse, ou como se o que a Bíblia diz não se aplicasse às nossas vidas.

Por quê afirmo (com tristeza) isso?

Reflitamos um pouco…

* Não amamos a DEUS… – Em João 14:23 JESUS faz a seguinte afirmação: “Se alguém me ama, guardará a minha palavra…”, e em Tiago 4:4 a Bíblia nos afirma que quando somos “amigos do mundo”, somos “inimigos de DEUS”, pois “o mundo todo jaz no Maligno” (1 JO. 5:19).

Das vinte e quatro horas do dia, quanto tempos nós investimos com a Palavra de DEUS? Que proporção desse tempo nós temos empregado em oração, meditação na Palavra de DEUS e em comunhão com CRISTO?

Em contra-partida, quanto tempo, esforço e recursos tempos gasto para “comer bem”, “beber bem”, “vestir bem” e “ter conforto”?

Quanto temos nos esforçado por um “salário melhor”, “uma casa melhor”, “um carro melhor” ou uma “aparência melhor”?

Acreditamos que essas coisas nos farão ter “uma vida melhor”, e ignoramos, de todo, a ordem do próprio JESUS registrada em Mateus, no capítulo 6 e nos versículos 19 e 33: “Não ajunteis tesouros na terra,… Mas buscai em primeiro lugar o Reino de DEUS e a Sua justiça, e todas essas coias vos serão acrescentadas”. (MT. 6:19,33).

Para que tenhamos uma “vida melhor”, é necessário que recebamos a “Vida de CRISTO” e que permitamos que essa vida cresça em nós. Somente pela ação do Espírito Santo através da Palavra de DEUS é que isto poderá acontecer; entretanto, esse agir de DEUS necessita da vontade humana… DEUS não nos força a viver para ELE; nos oferece e propõe uma vida elevada e excelente, mas a “escolha”  é nossa. A decisão é nossa, conforme podemos ver em DT. 30:15-19; JR. 21:8; JO. 1:11,12 e outras referências.

Lamentavelmente, porém, as pessoas não estão dispostas a chegarem-se a JESUS para terem vida – JO. 5:40.

Para termos em nossa vida a Presença de DEUS, é necessário que nos “acheguemos a DEUS” – TG. 4:8.

Quero, portanto, convidar você a tornar este ano de 2016 um ano de “Novidade de Vida”. Que possamos buscar arrependimento, nos arrependendo de termos negligenciado o Reino de DEUS e que, a partir deste momento, o Reino de DEUS, o Governo de CRISTO seja nossa meta a cada novo amanhecer. Que passemos a empregar nossos esforços e recursos numa única direção: nos tornar verdadeiros discípulos de JESUS, verdadeiros filhos de DEUS.

Que não sejamos pessoas vazias, nem usemos uma religião como identificação de nossa fé; que o Espírito Santo nos encha e transborde em nós, e que nos identifiquemos unicamente como “cristãos”, pois qualquer outro tipo de “rótulo” ofende a santidade de DEUS (RM. 1:6; 1 CO. 3:1-4. AP. 17:1-5).

Que possamos amar mais ao SENHOR JESUS, e que gastemos mais tempo diante dELE e da Sua Palavra, que é a Verdade (JO. 14:6, 17:17), do que diante das mentiras transmitidas pelos aparelhos modernos de nossa época, pois “o Diabo é o pai da mentira” (JO. 8:44), até mesmo das mentiras mais belas e atraentes, capazes de nos seduzir, envolver e embaraçar – HB. 12:1.2; 2 TM. 2:1-5; 1 CO. 10:21,23,31) – nos impedindo de correr pelo Caminho que DEUS preparou para nós.

Queremos isto???

Anúncios

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em estudos, , Governo de CRISTO, reino de DEUS, Santidade. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s