O QUE É IMPORTANTE PARA MIM ?

       Por favor, gostaria que você ponderasse, que refletisse sobre as linhas a seguir…

       Certamente que os valores sociais e éticos são tão diversos quanto são diversas as opiniões e os tipos de formação ou educação existentes entre as pessoas.

       Contudo, a despeito de tal diversidade, um fato é comum a todos os indivíduos: “A vida e a conduta de cada um é governada, é regida de acordo com sua escala de valores”.

       Assim, há aqueles que valorizam o “ter” muitas posses ou muito dinheiro. Tais pessoas, então, se lançãm numa frenética busca por dinheiro; fazem qualquer coisa, a qualquer custo, por qualquer esforço, contanto que lhes traga um bom dinheiro. Sacrificam seu sono, seu corpo, seu tempo, sua família, e até sua saúde, para ganhar dinheiro. O resto – família, lazer, etc – fica em segundo plano, assim como a religião (quando a têm).

       Outros supervalorizam o “saber”… Para esses a cultura, o conhecimento, está em primeiro lugar. Nenhum preço é alto demais quando o resultado é mais conhecimento, quando conseguem ampliar seu “nível cultural”. Também esses perdem horas de sono, sacrificam algumas refeições, seu lazer… sua família, sua saúde… qualquer coisa, para ficar “debruçados sobre seus livros” ou “trancados em seus estudos” só saindo dali para o que é realmente essencial e inadiável.

       Para essas pessoas o “troféu” é o “diploma” ou o certificado obtido ao final de cada curso. Tudo o mais é secundário.

       Por último há também um grupo que está buscando “ser” alguém… Esse “ser”, contudo, implica na aquisição de riquezas, cultura, poder… De modo que essa combinação lhes proporcione um lugar de destaque na sociedade, um “status” ou posição social. Sua motivação é a autopromoção na sociedade.

       Aqui estão os advogados, médicos, juízes, filósofos, engenheiros, arquitetos, líderes religiosos e outras “profissões de destaque”. Não que tais profissões sejam, em si mesmas, malignas, pelo contrário… Tanto nessas quanto em quaisquer outras profissões o grande “x” da questão é a intenção por trás de cada ação.

       Ora, a suma do que afirmo é que aquilo que nos é realmente precioso é o que ocupa-nos, é onde concentramos nossos esforços.

       Nessa direção gostaria de lhe perguntar:

  • Que valor você tem dado ao Reino de DEUS (Mateus 6:33)??
  • Que valor você tem dado à Palavra de DEUS (João 14:23)??
  • Que valor tem dado à sua família (1 Timóteo 5:8)??

Leia as referências entre parêntesis e veja se está na direção certa…

Anúncios

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s