Pai nosso, que estás nos céus…Venha a nós o Teu Reino…

       Em Mateus capítulo 6 encontramos JESUS ensinando Seus discípulos a orar…

       Nos versículos que antecedem, JESUS  adverte-os dizendos: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios (nações estranhas à Aliança de DEUS), que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim:…” (MT. 6:7-9).

       E, no meio da oração “modelo”, JESUS nos ensina a pedir que venha o Reino de DEUS até nós. O que, entretanto, significaria esse pedido? Infelizmente a maioria repete “de cor” a oração do Pai Nosso, sem atentar para o sentido daquilo que estão fazendo, pronunciando, e vivem uma vida totalmente contrária ao princípio implícito na oração ensinada por JESUS.

       Quando eu peço “venha a nós o Teu Reino”, estou pedindo a DEUS que estabeleça o Seu governo, o Seu reino no lugar onde eu estou. Estou pedindo que DEUS governe minha vida, e todas as coisas relacionadas a mim. Em suma, estou manifestando verbalmente o desejo de que todas as coisas “aqui na Terra”, sejam feitas “como no céu”. Em outras palavras, no céu, os anjos obedecem às ordens de DEUS, os anjos, os seres espirituais só agem dentro do que DEUS estabelece para eles, o contrário ocorre aqui na Terra, onde os homens – a humanidade de uma forma geral – busca sua própria vontade e não a vontade de DEUS. Aqui na Terra os homens alienam-se de DEUS, da Sua Palavra, e não querem o governo de DEUS.

       Aqui na Terra, quem governa é o próprio diabo, pois quando pecou, Adão entregou o governo da Terra nas mãos de satanás, que é chamado, na Palavra de DEUS, de “o deus deste século” ou de “príncipe deste mundo” (2 CO. 4:4; JO. 16:11), ou aida do “espírito que opera nos filhos da desobediência” (EF. 2:2).

       Ora, para que “o Reino de DEUS” venha sobre nós, é preciso que nos submetamos à Sua Palavra, à Palavra de DEUS, pois nela está manifesto o propósito de DEUS e a vontade perfeita de DEUS para o homem.

       Que possamos, de fato e de verdade, nos submeter à Palavra de DEUS, fazendo dela nossa bússola e nosso guia, para que possamos experimentar o Novo Nascimento recomendado por JESUS à Nicodemos (João 3:3-5).

       Eu quero que JESUS CRISTO governe sobre mim… E você???

Anúncios

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s