Cientistas estão estudando a relação entre Deus e o cérebro humano

          Parece que finalmente a chamada “ciência” está dando o braço a torcer e admitindo a existência de DEUS, e a influência que a oração e a meditação exercem sobre o dia-a-dia da humanidade.

         Em pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos, alguns cientistas estão estudando a relação existente entre DEUS e o cérebro humano. A ciência que desenvolve este estudo é denominada de neuroteologia. Eles têm observado que a prática da oração e da meditação realmente afetam e influenciam a atividade do cérebro do homem, e estão estudando como isto poderia estar ligado com algo transcendente, que denominou-se de dimensão espiritual.

brain1          Uma das pesquisadoras, cujo nome é Maria Beatrice Toro, afirma que “novos estudos, publicados no Jornal Internacional de Psicologia da Religião demonstram que a situação neurológica que corresponde à experiência espiritual é muito mais complexa do que pensava-se inicialmente. Segundo ela, são utilizadas mais de uma área distinta do cérebro para tal experiência. Ainda de acordo com cientistas da Universidade de Missouri, tratam-se de múltiplas áreas que são ativadas por um esquema peculiar.

           Baseada nesses estudos, a espiritualidade aparece como algo dinâmico que serve-se de diversas partes do cérebro para poder ser experimentada.  Os cientistas observaram a atividade de componentes do cérebro tais como o lóbulo parietal direito, lóbulo frontal, etc., e a forma como esses elementos se comportam durante as experiências espirituais.

          De acordo com os cientistas, o propósito da neurologia é trazer esclarecimentos sobre a relação entre a atividade cerebral e a espiritualidade, afirmando que tal experiência pode ser descrita como “transcendência”, que é a forma encontrada pelos cientistas para explicar a experiência espiritual do ponto de vista neurológico.

Anúncios

Sobre Carlos A. Bächtold

Sou um discípulo de JESUS CRISTO. Casado com Adriana Bahiense Scansetti Bächtold, temos dois filhos: Daniel e Débora. Atualmente resido em Foz do Iguaçu, onde busco ser semelhante a JESUS, crendo em tudo o que ELE ensinou e obedecendo a tudo o que ELE ordenou. Para isso busco viver segundo o Evangelho do Reino, procurando fazer discípulos por onde vou. No momento atuo como professor de ensino fundamental na Rede Municipal de Educação.
Esse post foi publicado em Mensagem e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Seu comentário e opinião são importantes:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s